terça-feira, 21 de maio de 2013

Stone Sour

Hello everyone!

Quando tocamos no nome Corey Taylor o que vem na sua cabeça? Slipknot e Stone Sour, é claro. Essa última ficou mais conhecida no Brasil no Rock in Rio de 2011, que por sinal chamou muita atenção. Stone Sour é um projeto parcialmente diferente do Slipknot, que traz como principal elemento o metal. O vocal de Taylor no Stone Sour soa mais melódico, não deixando de lado a sua rouquidão  e o   gutural expressivos em ambas as bandas. Enfim, é um grupo que me agrada muito em todos os quesitos: música, atitude, originalidade.
Um pouco da história: Stone Sour é uma banda de Iowa, trazendo nos vocais Corey Taylor , James Root na guitarra e teclados, Josh Rand na guitarra e Roy Mayorga na bateria. Johny Chow  assume o baixo após a demissão de Shawn Economaki.
Originalmente formada em 1992, Corey Taylor e James Root conheceram-se através de um amigo em comum, tomando a  decisão de formar  a banda de metal/post-grunge. A princípio, a banda passou por várias formações, com quase 10 guitarristas no histórico. Essa época foi marcada por projetos paralelos de seus membros, fazendo com seguissem caminhos opostos. Depois de um tempo, o grupo se reuniu de novo com Economaki no baixo e Joel Ekman na bateria. Em 1995, entra James Root na guitarra e a banda estava finalmente completa.  (Ekman sai em 2006 e entra Mayorga).
Até agora foram lançados 4 álbuns de estúdio, sendo o House Of Gold & Bones Part1 e House Of Gold & Bones Part 2 os mais recentes da banda. Há alguns dias atrás, eu escutei os dois álbuns e, meus caros, como é sombrio o Part 2: posso assegurar que o grupo é um Stone Sour mais maduro musicalmente quando comparados a seus trabalhos anteriores. Avaliando O Part 2 no quesito qualidade sonora, as músicas não deixam nada a desejar e pode apostar que o sono não bate apesar de seu tom tenebroso. Não sei se é minha impressão, mas algumas músicas soam como uma trilha sonora de um filme de terror ou suspense. Isso é um máximo. São perfeitas para te paralisar a noite. Anyway, House Of Gold 
& Bones Part 1 e House Of Gold & Bones Part 2 são álbuns totalmente diferentes e vai agradar a muitos que curtem experimentar coisas diferentes.
 Que tal escutarmos as músicas Gone Sovereign e Do Me a Favor?



I hope you have liked... XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário