sexta-feira, 10 de maio de 2013

Autoridade na escola

Hello everyone! Beleza aí?
Recentemente a Etec vem me provando que é tão deficiente quanto qualquer outra instituição de ensino: ela tem os seus problemas e olha que são muitos hein. No meio de tudo isso entra um tópico muito importante: a visão maquiada que o Governo transmite a  nós estudantes. Ao entrar lá, pensava que tudo seria diferente e realmente foi um "ensino diferenciado" como os próprios alunos diziam:  os professores sempre  julgam as escolas públicas estaduais e assumem uma rigidez autoritária desnecessária. Desde quando eu não posso escolher o meu próprio lugar na sala ou num auditório com mais ou menos 50 pessoas? Na Etec, esse desejo é simplesmente negado. Ridículo!
Os funcionários muitas vezes tomam atitudes de  proporção exagerada encarregando-se de tomar o seu cargo como o mais importante na escola.  Eu quero dizer que eles estão passando do limite ao assumirem a superioridade na cara lavada diante de nós adolescentes. Tudo bem que eles são mais experientes e  sacrificaram toda uma parte da vida estudando nas melhores universidades do estado, mas isso não os torna melhores em tudo. Não estou dizendo que estou revoltada somente com o fato de me tirarem o poder de escolha dentro de uma democracia. Estou dizendo que coisas erradas estão acontecendo, como pode acontecer em qualquer escola e não sendo solucionadas. Não é a toa que a Educação do Brasil está lá embaixo. 
Enfim, galera... estamos bem longe do STAIRWAY TO HEAVEN no Brasil, hein: escolas sem aula, alunos e professores sendo agredidos... problemas que só aumentam e afetam nossa sociedade.
Que tal então escutarmos a música We're Not Gonna Take It do Twisted Sister? Parece que ela se aplica bem a esse contexto. So, let's go!





Nenhum comentário:

Postar um comentário