Nesses últimos dias, fiquei chocada com a notícia da morte do guitarrista e co-fundador do Slayer Jeff Hanneman. Pois é pessoal, o metal amanheceu com uma grande perda no dia 02 de maio e essa sombra permanecerá por um longo tempo. Confesso que conheci a banda no período em que Jeff estava afastado dos shows após ser picado por uma aranha. Em seu lugar, o guitarrista Gary Holt ocupava temporariamente a sua posição. Enquanto isso, Hanneman foi submetido à algumas cirurgias e fisioterapia para recuperar o movimento do braço. Infelizmente ele desenvolveu uma doença chamada Fasciite Necrosante, um tipo de infecção muito rara no tecido subcutâneo que o levou a perder parte do músculo do braço. Sua morte fora anunciada por volta das 11 horas da manhã. A causa divulgada era insuficiência hepática. Mas segundo rumores, o alcoolismo foi a verdadeira vilã de toda a história.
Hanneman tinha somente 49 anos...
Desde o anúncio da morte de Jeff, vários artistas e amigos prestaram sua devida homenagem ao guitarrista. Entre eles estava o próprio companheiro de banda Kerry King que pediu "um minuto de barulho" em meio de uma cerimônia. Slash e Andreas Kisser também são alguns desses caras.
Enfim, galera... é mais uma perda inestimável para o rock. A dor que sinto é a mesma ao lembrar dos diversos artistas que já partiram desse mundo. Realmente sem palavras... Termino esse post com a música Raining Blood, escrita por ele e King.
Nenhum comentário:
Postar um comentário