sábado, 4 de maio de 2013

30 Seconds To Mars: Up in the Air

Olá pessoal!


O ano de 2013 definitivamente é o ano de lançamento de vários álbuns: Black Sabbath com 13,  Alice In Chains com The Devil Put Dinosaurs Here, Queens of the Stone Age com ... Like Clockwork e por aí vai. Mas hoje estou aqui para comentar  o quarto álbum de estúdio da banda estadunidense 30 Seconds To Mars Love, Lust, Faith and Dreams que será lançado no dia 17 de maio desse ano. Up in the Air foi escolhido como single pela banda, e desde que foi lançado na Internet, me fez questionar algumas coisas. Me desculpem fãs da banda, mas o grupo deu uma mudada drástica no som deles (pelo menos foi o que pareceu com esse single). A qualidade da letra é indiscutível aqui.  Declaro desde já, que sempre fui uma grande  fã desse trio que virou o 30 Seconds To Mars. Os acompanho desde o início, com o álbum de 2002, e o que me fez gostar desses caras foi justamente o som pesado das músicas. Depois a paixão aumentou ainda mais com o  A Beautiful Lie que trazia singles incríveis, letras sensacionais e a agressividade de que tanto eu aprecio na banda. Com o álbum This Is War, a certeza de que a banda estava se preparando para uma mudada no estilo era quase óbvia para qualquer pessoa que era fã ou não. A questão aqui é: o quão longe eles iriam para alcançar essa mudança? Esses caras teriam que ajeitar alguma coisa para atingir um público maior, e a inserida de alguns elementos eletrônicos trouxe às músicas da banda uma característica muito comum no U2, Coldplay e agora no The Killers: resistência ao tempo. É como se fossem rompidas algumas barreiras sonoras, ultrapassando e transcendendo uma linha musical que não é visualizada e sim sentida. É complicado eu sei, mas explicar em palavras é bem mais difícil do que realmente experimentar essa sensação, uma sensação de liberdade (essa é a palavra-chave). 
Enfim, galera, ainda estou aprendendo a aproveitar esse novo som que virou febre no meio musical. Ah, mais uma coisa: o clipe é genial. Uma das coisas que não estou curtindo muito nessa nova onda musical são aqueles pós coloridos que se espalham pelo ar e tals: desde que a Pink lançou um clipe com eles, parece que todo artista tem que usá-lo também no seus vídeos.
Tenham uma ótima noite e aí vai a música Up in the Air.


Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário