sábado, 6 de abril de 2013

Fica a Dica: TSOL


 
E aí galerinha! Firmeza?
Hoje eu estou aqui para apresentar a vocês uma das bandas mais importantes da cena de harcore punk dos EUA: TSOL (abreviação de True Sounds Of Liberty). Criada em 1979, formada por Jack Grishmam (vocais), Ron Emory (guitarra), Micke Roche (baixo) e Todd Barnes (bateria), essa banda serviu de influência para muitas outras que viram mais tarde como Guns N' Roses e The Offspring.
Marcada por suas grandes performances ao vivo e por mundanças no estilo musical, TSOL alcançou popularidade na região da Califórnia apoiando bandas como Dead Kenndys and The Damned. Pra melhorar ainda mais, os caras já produziram 12 álbuns de estudios e dois EPs.
 
E pra vocês, que gostam muitooooo de música, aí vai uma das minhas preferidas:  
Flowers By The Door, do terceiro álbum Change Today? de 1984.
Pra quem curtiu esse som, vale a pena dar uma espiadinha no material dos caras, que provavelmente irão passar pelo Brasil em Julho, segundo o site Uol.
E qual é a minha opnião sobre o punk? Bom, o Punk Rock vem cada vez mais me surpreendendo com suas melodias, porque eu finalmente entendi o que existe atrás de acordes rápidos bem executados pelos seus membros e até pelo tom áspero e gritante que os vocalistas geralmente empregam quando se trata desse gênero. O punk trata-se de uma revolta e protesto contra todo o modismo que se edifica na sociedade a cada geração: respeitar regras significa se miscigenar numa camada muito sufocante e que camufla a sua personalidade. E cara, estou cansada dessa merda, cansada de respeitar o que é tido como normal e correto. E é por isso que existe uma verdadeira história politizada, social e pessoal atrás das letras e melodias, porque elas são trazidas das experiencias contra "ditadura da cultura".
Fica aí a reflexão...
Kisses
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário