segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alter Bridge: \o/


Hello people!
Quando se fala em bandas de rock, sabemos que há um montão delas. Essas bandas são tão importantes quanto nossa própria família, eu ousaria dizer. Eu sei que a comunidade "rockeira" também é enorme e quando estamos reunidos nos shows das nossas banda preferidas, encontramos nossa paz ali, naquele momento de euforia e alegria.
Uma das bandas que me proporciona esse sentimento e muitos outros, é a banda de metal alternativo Alter Bridge. Liderada pelo vocalista Miles Kennedy, Mark Tremonti (guitarra), Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (baixo), esses caras trazem muitas reflexões em apenas três álbuns de estúdio: One Day Remains (2004), Blackbird (2007) e AB III (2010). Para os curiosos de plantão, eu peço: por favor, por favor, eu insisto, conheçam essa banda. Com certeza, vocês não irão se decepcionar.

Um dos motivos que me levaram a escrever sobre eles, é saber que vocês irão aprovar a dica. Os caras são sensacionais nas performances ao vivo, não deixando nada a desejar nas letras. As letras... ah, as letras possuem uma sensibilidade tão absurda, que a conexão entre ouvinte e banda é imediata. As canções são carregadas de reflexões que levam o fã a se inspirar e realmente avaliar a vida de outra forma. É perceber que nunca desistir e se reerguer várias e várias vezes, te faz um ser humano indestrutível abandonando a escuridão e toda a melancolia e escolhendo um lugar de luz, repleto de novas chances e sonhos restaurados. AB é sobre deixar todos os arrependimentos para trás antes que o dia termine, nunca se culpando dos erros e acreditando na convicção da diferença, de se levantar, olhando dentro de você primeiramente. Essa banda me ensinou várias coisas, e por isso eu falo a você querido leitor: Devemos não temer a nada, porque viemos para viver os prazeres da vida, que incubem em felicidade extrema. Os outros, que se danem, pois viver é nunca colocar o outro como empecilho de ousar e errar.
Me lembro da primeira vez que os ouvi. A música era Rise Today e nesse dia, eu estava totalmente depressiva e desanimada com o resto. A sensação ao ouvir a música? Vocês possivelmente pode adivinhar... me senti completa e finalmente tinha encontrado uma saída para as minhas angústias. É como eu sempre digo, um solo de guitarra pode mudar o mundo e por isso eu continuo insistindo no rock n' roll. Enfim, depois veio  Broken WingsMetalingus, In Loving Memory, Come to Life, Brand New Start, Shed My Skin, Blackbird (que tem um solo sensacional), Watch Over You (que no início nem gostava tanto assim), Find The Real, All Hope is Gone, Before Tomorrow Comes e por aí vai minha gente.
Uma das minhas músicas preferidas da banda é In Loving Memory. A letra faz referência a perda da mãe de Tremonti, e para que já perdeu alguém, sabe como é... Outra que gosto muito é One Day Remains.
Aqui vai essa música então, para dar uma animadinha na sua noite de segunda. One Day Remains, ao vivo em Wembley Arena,  Londres.


Ah, uma curiosidade: os atuais integrantes do grupo (com exceção de Miles) também fazem parte da banda post-grunge Creed, que após divergências com o vocalista Scott Stapp, resolveram dar um tempo e foi aí que surgiu o Alter Bridge, que aliás faz referência a uma ponte da cidade natal de Tremonti: um lugar proibido no qual sua mãe o impedia de ir quando adolescente.
Isso é tudo, galera! Espero que tenham curtido esse post!
Valeu! Gracias! Thanks!
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário