sexta-feira, 19 de julho de 2013

PJ20

Hello! What's up?


Eu sei que já faz algum tempo, mas aqui estou eu de volta. Para começar bem essa noite, que tal uma superdica de documentário? Eu estou falando de nada mais nada menos do que Pearl Jam Twenty (também conhecido como PJ20) da banda de rock alternativo Pearl Jam. Lançado em 2011 sob a direção Cameron Crowe o filme é uma retrospectiva da história do grupo, passando desde o  fim da super banda  Mother Love Bone (que deu origem a uma nova formação), a  luta contra a Ticketmaster até a tragédia do festival  Roskilde em 2001 (um fato aliás que eu desconhecia). Anyway galera, o documentário se desdobra em muitos shows do grupo, mostrando a explosão do álbum Ten juntamente com o grunge. Vale muitooo a pena conferir o material, porque quando se trata de música, sempre terá espaço no mundo e principalmente nesse blog.
Para uma grande fã de Eddie Vedder e companhia, o filme capricha em revelar a integridade que uniu a banda por tantos anos. Ameaçada pela estereotipagem comercial, Pearl Jam recusou todos esses propósitos e  procurou se preocupar somente com o valor da  música. Talvez fora isso que os tornaram tão admirados pelo público, fiel ao seu trabalho e acima de tudo respeitoso por um material carregado de sentimento tão simples, intenso e puro. 
Aí vai o trailer para os curiosos: 


And that's all folks!
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário