sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alice in Chains: William Duvall é críticado e Jerry Cantrell comenta


Pois é galera, Jerry Cantrell, guitarrista da banda Alice in Chains, em entrevista ao site GuitarWorld, comentou sobre o atual vocalista William Duvall. Parece que as pessoas ainda não aceitaram o "novo cara". Confiram aí, o depoimento de Cantrell:

"Eu acho que existem pessoas que não conseguem seguir em frente e superar a porra do fato de que temos alguém novo na banda. Foi o que aconteceu, pessoal! Você tem que seguir em frente na vida. E eu acho que com William, há pessoas que estão olhando para ele de forma injusta. Ele não está tentando ser Layne, e ele nunca tentou ser Layne. Se você comparar as suas vozes, eles não soam nada parecidos. Assim como Bon Scott e Brian Johnson não soam nada parecidos, mas ainda é AC/DC. Essa é provavelmente a melhor comparação que posso fazer.
Há um jeito de como esta banda soa, e um jeito como ela escreve canções. E William emprestou seu talento e ficou à bordo para nos ajudar a continuar este legado.Nós continuamos a avançar, sem perder nossa identidade. Isso é uma coisa difícil de fazer, mas nós temos sido capazes. Eu acho que nós provamos a nós mesmos.
Estamos fazendo boa música, e enquanto este for o caso, não há nenhuma outra razão para fazer qualquer outra coisa."

O trabalho mais recente da banda é The Devil Put Disnosaurs Here lançado no dia 28 de maio.

Comentário: Sobre o tema a ser tratado no post, é triste perceber que alguns fãs e mídia ainda não reconheceram o papel fenomenal que William vem exercendo desde a sua entrada para o Alice in Chains. Comandar uma das bandas formadoras do grunge  em pleno anos 2013 não é nada fácil, assim como assumir o lugar de Layne. Era de se esperar a repercussão do que está acontecendo agora, afinal é algo que veio se emaranhando desde o lançamento do Black Gives Way to Blue de 2009, o primeiro álbum da banda  em 14 anos depois da morte de Staley, e que na minha opinião, é um dos maiores tributos da banda ao vocalista.
Eu admiro o trabalho Duvall no grupo, principalmente por sua originalidade musical. Ele não tenta "imitar" Layne, num português bem direto. William Duvall foi com certeza a melhor escolha para a banda. Aqui coloca-se um ponto final.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário